'A ideia é que a gente tire a roupa e se fotografe, da cintura para cima, com um cartaz tapando os seios', diz a página no Facebook. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira, SÃO PAULO - Mulheres de todo o Brasil fizeram um protesto nesta sexta-feira, 28, no Facebook, contra o resultado da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que mostra que 65% dos brasileiros acham que mulher que mostra o corpo merece ser estuprada. Clique aqui para ler sobre a pesquisa.
"Você não concorda com isso? Nem eu! Então bora mostrar o corpo pra mostrar o quão revoltadas estamos?", convocava o texto do evento na rede social que, até as 21h36 desta sexta-feira, tinha a adesão de 18,9 mil."A ideia é que a gente tire a roupa e se fotografe, da cintura para cima, com um cartaz tampando os seios com os dizeres 'Eu também não mereço ser estuprada' e postemos, todas juntas, ao mesmo tempo, online", explicava a página.
As mulheres começaram a postar as fotos às 20 horas com a hashtag #EuNãoMereçoSerEstuprada.
Como o objetivo é protestar, as organizadores estimulam as mulheres a postarem fotos como se sentirem à vontade: "de burca, de roupa de futebol, de biquíni".
Em meio às manifestações, homens e mulheres postaram fotos ironizando o protesto. A página saiu do ar pouco antes das 23 horas.27, motivou reação
André Ortega - Photos from André Ortega's post in Protesto... | Facebook
65% NÃO ME REPRESENTA! Respeito e consciência acima de tudo. #NãoMereçoSerEstuprada #NinguémMerece #Respeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.