2014/01/29

MPF apura motivos de falta de prestação de contas por ex-prefeito

Foto: Reprodução
MPF apura motivos de falta de prestação de contas por ex-prefeito

De Brasília - Catarine Piccioni

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar motivos da falta de prestação de contas em relação a um convênio firmado entre a prefeitura de Terra Nova do Norte (670 km de Cuiabá) e o fundo nacional do Meio Ambiente.

O procurador da República Lucas Horta de Almeida determinou encaminhamento de ofício ao fundo para que o órgão federal informe sobre a situação das contas referentes ao convênio em questão e se houve instauração de processo de tomada de contas especial em relação ao ex-prefeito Manoel Rodrigues de Freitas Neto (PR). Caso o processo tenha sido instaurado, o órgão deverá relatar o desfecho e encaminhar a respectiva documentação.

Almeida também quer que Freitas Neto se manifeste sobre as questões que dizem respeito à prestação de contas. A portaria referente à abertura do inquérito é desta terça-feira (28). O fundo é uma unidade do Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com o portal de transparência do governo federal, o convênio em questão, no valor de R$ 250 mil, foi firmado em 2006 e previa “apoio ao poder público municipal no fortalecimento do planejamento, ordenamento e gestão territorial e ambiental para promoção do desenvolvimento local sustentável”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post