2014/01/19

Governo mente quando não é transparente com a questão logística, dispara Nilson Leitão

Atoleiros são comuns em época de chuva em MT
Atoleiros são comuns em época de chuva em MT
O debate sobre as demarcações de terras indígenas e a necessidade de investimentos em logística de transportes serão os assuntos mais importantes para o agronegócio brasileiro a serem debatidos pelo Congresso Nacional em 2014.

A avaliação é do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que em 2013 assumiu a coordenação de relações institucionais da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) após a morte de Homero Pereira, então presidente da entidade.

Líder da Minoria na Câmara em 2013, o deputado afirmou que o país seria mais competitivo no mercado internacional se o governo federal investisse em logística para o escoamento do agronegócio.


Para Leitão, o governo ainda não apresentou um cronograma com os investimentos públicos e privados em ferrovias, hidrovias, portos e rodovias, tendo em vista que estão previstos novos recordes para a produção agropecuária na safra 213/2014.

Na questão indígena, o tucano destaca a importância do trabalho a ser desempenhado pela Comissão Especial que vai discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 215) que pode transferir do Legislativo para o Executivo a palavra final sobre criação de novas reservas pela FUNAI.

Com exceção da Comissão Especial da PEC 2015, todos os assuntos levantados em 2013 acabaram não sendo finalizados. É necessário que coloquemos uma pauta muito forte para oi início do ano, como a questão da logística. O governo ainda não nos deu um cronograma eficiente, um cronograma confiável sobre os investimentos”, comentou.

Segundo Leitão, tanto o governo estadual quando o federal não são transparentes quando trata de investimentos públicos.

“O governo mente na questão logística e quando há mentira, existe dificuldade de encontrarmos uma solução”, salientou.

Em 2013 Leitão foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão especial da PEC 215. A presidência coube ao ex-ministro do Desenvolvimento Agrário e deputado federal pelo PT baiano, Afonso Florence. O PMDB indicou o deputado federal paranaense Osmar Serraglio para ser relator da Comissão.
 De Brasília - Vinícius Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post