2014/01/14

Frigorifico é condenado a pagar R$ 9 milhões por infringir direitos trabalhistas

Grupo JBS, foi condenado pela juíza Mônica do Rêgo Barros Cardoso a pagar R$ 9 milhões, além de multas por infringir os direitos trabalhistas na unidade de Juruena. O grupo é acusado de expor seus funcionários a riscos sem nenhum segurança.

Conforme informações, os três processos movidos contra a empresa foi levantado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Nas denúncias consta que os trabalhadores estavam sendo expostos a vazamento do gás amônia, se alimentavam em local sem a mínima higiene possível – devido a um lixão vizinho a unidade – trabalhavam mais que 10 horas diárias e não possuía EPI’s (Equipamento de Proteção individual) suficientes, entre outras.

A multa arrecadada deverá ser destinada a FAT ou FEAT – Fundo Estadual de Amparo ao Trabalhador – somente em caso de inexistência de entidades ou projetos de exigências legais. Essa medida foi tomada, visando compensar a comunidade local que sofreu com os danos causados pela empresa.

“No caso em análise, a reconstituição dos direitos difusos e coletivos lesados será mais bem atendida por meio de ações aplicadas diretamente aos habitantes do município de Juruena, mediante a remessa de recursos a entidades ou projetos dirigidos à sociedade juruenense, desde que aprovados previamente pelo MPT, haja vista sua atribuição constitucional inscrita no art. 127 da Constituição Brasileira”, diz a juíza em sua decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post