2013/12/24

Morte de sargento PM durante abordagem gera protestos entre colegas de farda nas redes sociais

sargentoA morte do sargento Luciano Amorim dos Santos, 36 anos, durante abordagem policiais ocorrida no Distrito de Caramujo, a 30 quilometro de Cáceres(250 quilômetros de Cuiabá, gera comoção e protestos entre colegas de fardas nas rede sociais.
Na mesma ação o colega dele, soldado W.Miranda, foi gravemente ferido, passou por cirurgia e está internado no Hospital Regional de Cáceres.
Em duas postagens sobre a morte, no perfil do soldado Elizeu Nascimento, foram compartilhadas por mais de 300 policiais militares e amigos. “E ainda tem gente que fala que não corremos risco de vida…#LUTO#”, comentou um policial.
“O sargento é meu amigo, infelizmente estamos correndo esse risco, e não somos valorizados. Os que vivem dentro dos gabinetes são muito valorizados e nós, simplesmente não somos.. meus sentimentos aos familiares”, protestou outro PM.
Um amigo escreveu: ”Fico muito triste mesmo, realmente muito emocionado, meus sinceros sentimentos ainda não sou militar, porém, admiro a profissão e o risco que todos vocês correm para proteger pessoas estranhas, pessoas ingratas e infelizmente pessoas justas e honestas morrem para proteger essa sociedade hipócrita”.
Conforme informações da PM, a primeira equipe que se deslocou para o local na tentativa de socorrer o sargento e o soldado, sofreu acidente no caminho. A viatura, ocupada por três policiais, bateu em um poste na BR-174. Três policiais que estavam no veículo ficaram feridos e foram encaminhados para o mesmo hospital onde está internado o soldado.
O sargento Amorim estava lotado no Pelotão do Distrito de Caramujo, unidade vinculada ao 6º Batalhão de Policia Militar de Cáceres.
O corpo do sargento está sendo velado no Distrito de Caramujo, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá. O enterro está previsto para 16h no cemitério público da cidade de Rio Branco, a 367 km da capital mato-grossense.
CRIMINOSO – De acordo com informações do coronel Cilson de Oliveira Silva, comandante do 6º Batalhão, o sargento Amorim e o soldado W.Miranda estavam averiguando a documentação da moto que o adolescente pilotava. Havia uma suspeita de que o veículo, que circulava pelas ruas do distrito sem placas, era roubado.
O adolescente surpreendeu os policiais ao puxar a arma do sargento, com quem entrou em luta corporal. O soldado Miranda chegou a efetuar alguns disparos durante a luta, segundo o coronel. Entretanto, o menor conseguiu desarmar e matar o sargento e em seguida ferir o soldado.
As informações são de que o adolescente está escondido em uma área de mata próximo a localidade de Padre Inácio, a poucos quilômetros do distrito de Caramujo.
Ele estaria armado com os dois revólveres dos policiais baleados. No momento da abordagem, o adolescente não portava arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post