2013/11/25

Polícia localiza acampamento de assaltantes de banco foragidos, no AM

A polícia encontrou um acampamento supostamente utilizado por homens suspeitos de invadir e assaltar uma agência bancária na cidade de Lábrea, 702 Km de Manaus. O crime ocorreu no dia 4 de novembro. Um grupo de, pelo menos, seis homens está sendo procurado pela polícia. Um foi preso. Após o assalto, eles fugiram com oito reféns, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI). A quantia de dinheiro levada ainda não foi divulgada.

Na quarta-feira (20), um homem, de 32 anos, suspeito de integrar o grupo de assaltantes foi preso. O suspeito foi preso no KM 35 da Transamazônica, depois que a polícia de Humaitá acinou a polícia de Lábrea. Ele foi detido em uma caminhonete na companhia de outros quatro suspeitos, que conseguiram fugir em direção à mata.

O comandante de Policiamento Especializado, tenente-coronel Fabiano Bó, afirmou que os policiais encontraram nas matas um esconderijo onde os assaltantes estiveram umas 24 horas antes. O comandante informou ainda que o homem preso na estrada está colaborando com a polícia e apontou o nome de três suspeitos, todos foragidos da Justiça de Porto Velho, onde cumpriam pena por roubo a bancos e outros crimes, e um quarto criminoso que seria do Pará, participaram do assalto.

A força-tarefa da SSP, formada por 30 homens da Seai e polícias Militar e Civil, representada pela Delegacia de Roubo e Furtos (Derf), continua na perseguição aos criminosos com o apoio de uma aeronave e cães farejadores da Polícia Militar.

Assalto a banco

De acordo com o Comando de Policiamento de Interior (CPI), os assaltantes entraram na agência bancária vestidos com fardas do Exército, além de capuz para encobrir os rostos. Após o assalto, os suspeitos renderam cinco funcionários da agência e três clientes que estavam no local, levando-os como reféns.

A fuga dos suspeitos ocorreu com o auxílio de dois veículos, uma caminhonete modelo Hillux e outro carro modelo Fox, ambos de cor preta. Segundo o CPI, a PM do município de Humaitá, com auxílio da Polícia de Porto Velho, cercou as possíveis rotas de fulga para outros municípios.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post