As
constantes reclamações da população sobre a qualidade da pavimentação
asfáltica do Programa MT Integrado do governo Estadual levaram o
deputado Pedro Satélite (PSD) a fazer uma visita in loco ao canteiro de
obras da MT-320, no trecho entre as cidades de Colíder e Nova Canaã do
Norte. O parlamentar constatou falhas visíveis como pequenos buracos no
pavimento recém construído.
“Esta obra é o sonho da população da região, que sofreu por quase uma década com os buracos e o descaso do poder público. Agora quando temos a oportunidade de fazer uma recuperação total, não vamos aceitar que seja feito um serviço de péssima qualidade”, disse Satélite.
O deputado anunciou que vai solicitar à mesa diretora da Assembleia Legislativa através da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte, a contratação de um engenheiro civil para acompanhar a execução das obras do MT Integrado.
“Nós deputados aprovamos o programa que vai investir R$ 1,5 bilhão para construir 2 mil km de estradas e tirar 44 cidades do isolamento. Agora precisamos de um suporte técnico, para termos embasamento nas nossas cobranças e a certeza que o dinheiro público estar sendo aplicado de forma correta”.
A empresa responsável pela obra deve retirar todo o pavimento antigo, para a construção de um novo, isso no trecho de 78 km, entre o entroncamento da MT-320 com a BR-163, passando por Colíder até Nova Cannaã do Norte. A obra financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá custar aos cofres públicos cerca de R$ 30 milhões.
Satélite adiantou que vai solicitar do governo a cópia do contrato da obra, e explicações do Secretário de Estado Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, sobre a situação.
“Esta obra é o sonho da população da região, que sofreu por quase uma década com os buracos e o descaso do poder público. Agora quando temos a oportunidade de fazer uma recuperação total, não vamos aceitar que seja feito um serviço de péssima qualidade”, disse Satélite.
O deputado anunciou que vai solicitar à mesa diretora da Assembleia Legislativa através da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte, a contratação de um engenheiro civil para acompanhar a execução das obras do MT Integrado.
“Nós deputados aprovamos o programa que vai investir R$ 1,5 bilhão para construir 2 mil km de estradas e tirar 44 cidades do isolamento. Agora precisamos de um suporte técnico, para termos embasamento nas nossas cobranças e a certeza que o dinheiro público estar sendo aplicado de forma correta”.
A empresa responsável pela obra deve retirar todo o pavimento antigo, para a construção de um novo, isso no trecho de 78 km, entre o entroncamento da MT-320 com a BR-163, passando por Colíder até Nova Cannaã do Norte. A obra financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deverá custar aos cofres públicos cerca de R$ 30 milhões.
Satélite adiantou que vai solicitar do governo a cópia do contrato da obra, e explicações do Secretário de Estado Transporte e Pavimentação Urbana, Cinésio de Oliveira, sobre a situação.
Midianews/Foto Nativa News
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