2013/08/29

Promotor recomenda demissão de 164 servidores da Seduc-MT

Foi recomendado ao Secretário de Educação de Mato Grosso, Ságuas Moraes, pelo promotor de justiça Roberto Aparecido Turin, a demissão de 164 servidores contratados de forma temporária, que ocupam o cargo de técnico de desenvolvimento econômico e social.

Na recomendação dirigida à pasta, consta que “A contratação temporária dos 164 profissionais pela Seduc é inconstitucional, nula de pleno direito, e pode redundar em ato de improbidade administrativa daqueles que a promovem”. Ainda segundo ele, as contratações temporárias “estão a atingir o direito subjetivo de candidatos classificados no concurso público para técnico de desenvolvimento econômico e social, que aguardam nomeação”.

Conforme o Ministério Público Estadual, as contratações da Seduc demonstraram a necessidade da secretaria em ter funcionários com essa qualificação de forma permanente.

Segundo o Mídia Jur, a notificação foi publicada no último dia 19, onde o promotor destacou a necessidade da rescisão dos contratos e a contratação para os cargos de pessoas que participaram do último concurso público e que estão à espera de serem nomeados.

Entre os ocupantes dos cargos estão arquitetos, engenheiros civil, sanitarista e elétrico, além de advogados, psicólogos, contadores e economistas.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post