Quatorze mil pessoas foram às ruas de Cuiabá neste domingo (16) para a Caminhada no Clima da Copa. O evento marca a contagem regressiva para o evento esportivo, que será realizado em 2014. O número de participantes surpreendeu os organizadores, que esperavam no máximo 5 mil pessoas.
Logo nas primeiras horas da manhã, milhares de pessoas se concentravam no Museu do Rio, região do Porto, local definido como início da caminhada. “Estou impressionado com o número de pessoas, o que só mostra que o povo mato-grossense é um povo lindo. Tenho certeza que, assim como essa caminhada, estamos prontos para fazer uma grande Copa”, afirmou o governador Silval Barbosa (PMDB).
Depois dos 2 quilômetros percorridos, ao som da bateria do Bode do Karuá, a população fez uma verdadeira festa em frente à Arena Pantanal, estádio que será entregue em outubro deste ano. Um placo montado possibilitou a apresentação de diversas atrações culturais e musicais.
Servidor público aposentado, Uirton Juvelino Dias pretende acompanhar os jogos de dentro do novo estádio. “Espero assistir pelo menos dois jogos”. Enquanto espera o início da competição, ele participou da caminhada ao lado dos três netos, Filipe Gustavo, Carlos Eduardo e Uirton Neto, que costumam acompanhar o avô nas práticas esportivas. “O esporte é muito importante. Temos muita influência ruim no mundo, mas a caminhada é uma coisa boa”.
A oportunidade de divulgar o Estado foi destacada pela produtora de TV, Tereza Melo. Acompanhada do cachorro, ou como ela diz “meu filho Dudu”, ela espera que a Copa seja uma boa oportunidade para mostrar Cuiabá e a receptividade do povo. Uma imagem sem violência, diferente da ideia que muitos estrangeiros têm do Brasil. (Com Secom/MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.