2013/05/29

Acidente com triturador mata trabalhador rural

ACIDENTE COM VÍTIMA FALTA  
A possível falta de experiência ao lidar com uma máquina trituradora custou a vida de Elverson Aparecido de Jesus, de 19 anos. Ele foi vítima de um acidente de trabalho no ultimo domingo (25) ,pela manhã em uma fazenda do município de Novo Progresso, as margens da rodovia BR-163.

Justamente neste domingo 25, o jovem trabalhador compareceu ao trabalho na fazenda Realeza. Logo nos primeiros minutos da manhã, teve o corpo atingido por navalha do maquinário utilizado para a produção de silo? produto comum na alimentação de animais.

Conforme explicou CB PM L.CLAUDIO, CB BRAGA e SD ALBERT do Distrito do Km Mil, foi acionada para registrar o B.O ( Boletim de Ocorrência), registro do acidente ocorreu poucos minutos depois das 8 horas. De acordo com o depoimento de uma testemunha ouvida pela PM e que estava próximo do jovem Elverson no momento do acidente, o equipamento utilizado para triturar milho e capim era fixado no chão.

Como a máquina é fixa, não é capaz de colher as plantações, estas precisam ser cortadas e colocadas manualmente na entrada do triturador, função esta assumida por Elverson.

O trabalhador (Testemunha), ouvido pela Polícia Militar disse que o acidente aconteceu de forma muita rápida e que ouviu apenas um grito de Elverson jogado ao chão quando  abastecia o triturador.

O trabalhador sugeriu que o provável erro cometido pela vítima, talvez até pela inexperiência na atividade, pode ter se se posicionado de frente à entrada do equipamento. A maioria dos trabalhadores acostumados com a função abastece o perigoso instrumento posicionando-se ao lado da máquina, para não correrem o risco de receberem o empuxo dado pelas lâminas.

Cidadão Elverson Aparecido de Jesus,(conhecido como André) 19 , teve morte instantânea , teve  o corpo triturada e morreu imediatamente, sem a possibilidade de qualquer socorro de emergência. "Ainda não se sabe se ele escorregou ou recebeu um tranco da máquina siladeira. Foi mesmo uma questão de azar ou falta de manejo com o equipamento". O  boletim de ocorrência deve ser encaminhado para a Polícia Civil de Novo Progressos, responsável por apurar se houve no acidente qualquer negligência do responsável pela fazenda “Realeza”, no fornecimento de equipamentos de segurança e mesmo treinamento ao trabalhador. Fonte:Redação Jornal Folha do Progresso com Blog do Curica com Fotos

foto da Policia Militar  fonte:Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post