2013/04/14

Carros de polícia são abandonados por falta de conserto em cidade de MT

Governo reduziu viaturas para cortar custos com combustível e manutenção
Tangará conta com 32 carros para atender oito municípios da região.

 

Quatro viaturas da Polícia Civil estão abandonadas há cerca de três anos no pátio do Corpo de Bombeiros, em Tangará da Serra, município localizado a 242 quilômetros de Cuiabá. Os veículos deixaram de ser utilizados em operações policiais e rondas devido a problemas mecânicos, de acordo com a própria polícia do município. A cidade conta com 32 viaturas para atender a oito municípios da região.
Segundo o investigador Jucemilson Nazário, os carros estão se deteriorando com a ação do tempo. “Elas apresentaram problemas no motor, câmbio e outros. Os veículos, ao invés de serem consertados, foram substituídos pelos locados'', explicou.
O recolhimento dos veículos é de responsabilidade do governo estadual, porém, conforme a  Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp), o contrato com a empresa responsável pelo recolhimento da frota foi encerrado e não há prazo para uma nova contratação.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros também está parada desde que após ter se envolvido em um acidente com um motociclista, que não resistiu e morreu. Conforme os bombeiros, as viaturas só podem ser encaminhadas para o conserto após a conclusão do inquérito do acidente.
Em março deste ano, o governo do estado reduziu o número de viaturas em Cuiabá para conter os custos da locação, combustível e manutenção. As empresas locadoras dos veículos ameaçaram romper o contrato por falta de pagamento. Apesar do corte no orçamento estadual, para Tangará da Serra o investigador acredita que a área irá receber investimentos. “Estaremos recebendo duas viaturas novas e outros equipamentos necessários, principalmente para o combate ao tráfico de drogas'', enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.

Featured post