A Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte através da Secretaria de Saúde vem por meio desta nota esclarecer a tentativa de homicídio ocorrida na Unidade de Saúde da Família Santa Maria na tarde desta terça feira 06 de setembro de 2012 por volta das 15:00h, quando o Policial Militar Lourival de Oliveira procurou a vítima (Drª Valeria, Médica de Saúde da Família) solicitando um atestado médico contendo informações do CID (Classificação Internacional de Doença) que o manteria afastado da sua função.
A médica, que atende como Clínica Geral, informou que poderia dar a declaração, porém o atestado dependeria de um Médico Neurologista, dando o encaminhamento necessário. O paciente, insatisfeito e querendo um atestado, agiu com extrema agressividade informando que faria uma denúncia à Secretaria de Saúde e que se os responsáveis não a removessem da Unidade ele mesmo faria isso.
Diante das ameaças a médica informou que ligaria para a Polícia Militar, sendo que durante a ligação veio a ser alvejada por um tiro na altura do tórax.
O estado de saúde da Médica Valéria Lemelle Xavier inspira cuidados, os primeiros socorros foram realizados no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário e devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferida para Sinop.
A Prefeitura Municipal está prestando toda assistência à médica e a sua família. A administração lamenta o ocorrido e se solidariza com a categoria que está abalada com tal atitude, principalmente por vir de alguém treinado para proteger os cidadãos e de quem se espera controle.
Segundo informações da própria PM todas as guarnições da região estão mobilizadas a fim de localizar o autor dos disparos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os recados postados neste mural são de inteira responsabilidade do autor, os recados que não estiverem de acordo com as normas de éticas serão vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros.